Portal da Cidade Andradas

REFORÇO

Governador de SP anuncia reforços para o combate aos incêndios

João Dória anunciou medidas após sobrevoar Serra da Paulista atingida pelas chamas

Publicado em 11/09/2020 às 01:45
Atualizado em

Força-tarefa vai contar com aviões, helicópteros e caminhões-pipa (Foto: ACS/Prefeitura de S.J. da Boa Vista)

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho esteve no aeroporto de São João da Boa Vista, na tarde de quinta-feira, 10 de setembro, para recepcionar o governador João Dória, que sobrevoou a região da Serra da Paulista, atingida por vários focos de incêndio.

Após a vistoria na área, Dória reuniu-se com autoridades no aeroporto e anunciou reforços no efetivo e liberação de equipamentos para intensificação das ações de combate ao incêndio.


A partir desta sexta-feira, conforme anunciou o governador, as equipes passam a contar com 100 bombeiros e cinco aviões, três helicópteros e seis caminhões-pipa.

A força-tarefa é coordenada pela Defesa Civil do Estado, com apoio da Polícia Ambiental, Fundação Florestal, Instituto Florestal, ICMBio, Defesa Civil de São João, servidores da Prefeitura, brigadistas e voluntários.

“Viemos acompanhar de perto o combate ao incêndio nesta região. Houve um prejuízo muito grande ao meio ambiente e muitas áreas carbonizadas. Determinei mais 50 bombeiros para a debelação final. Muitos trabalham 12 horas por dia. E contamos com a cooperação de prefeitos e voluntários treinados. É um período de muita seca e vai exigir muito cuidado mesmo após o debelamento do incêndio”, disse o governador.

“Não pode se descuidar porque os focos podem voltar. O tempo está muito seco. Então, nós precisamos da ajuda de todos. No mínimo 50 mil ² de área foram queimados”, afirmou o prefeito Vanderlei.

As operações têm o auxílio de 18 viaturas, entre carros do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e Defesa Civil, e de drones que monitoram as áreas atingidas.

Na manhã desta sexta-feira, 11, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho retornou ao aeroporto para participar de uma reunião na base operacional com a presença de membros do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário