Portal da Cidade Andradas

INFLUENZA

Idosos de São João serão vacinados contra a gripe pelo sistema “Drive Thru”

Modelo de vacinação permite que os idosos sejam imunizados dentro do veículo

Publicado em 26/03/2020 às 21:58

(Foto: Ilustração)

A chegada de um novo lote com 5 mil doses da vacina que previne a gripe (Influenza) vai permitir aos idosos de São João da Boa Vista serem imunizados na segunda-feira, 30 de março, das 8h às 16h, pelo sistema de “Drive Thru”.

O procedimento será realizado na Praça Rui Barbosa, 41, imediações da Estação das Artes João Roberto (Beto) Simões, no bairro Rosário. O “Drive Thru” faz com que a pessoa nem precise sair do carro para receber a dose da vacina que previne a gripe.

Conforme destaca o Departamento de Saúde, o serviço será disponível somente para quem tem mais de 60 anos. No momento de aplicação da dose, é recomendado que o idoso esteja a bordo de um veículo, apresente a carteira de vacinação, acompanhada de um documento com foto.

Esse modelo de vacinação é motivado para evitar aglomeração nas Unidades de Saúde, a fim de eliminar riscos de transmissão do novo coronavírus (Covid-19).

Pessoas acamadas

A vacinação para pessoas acamadas, com dificuldades de locomoção e cuidadores prossegue até segunda-feira. Para esse público foram disponibilizadas 1.500 doses da vacina, segundo levantamento realizado pelas próprias Unidades de Saúde.

O Departamento de Saúde também já havia providenciado a vacinação de 3.200 profissionais de saúde que atuam tanto na rede pública quanto na iniciativa privada de São João.

Fonte:

Deixe seu comentário