Portal da Cidade Andradas

AÇÃO

Instituto Arvorecer promove Jornada da Mulher no Shopping Poços de Caldas

Evento é realizado por coletivo criado para ajudar mulheres que sofrem violência doméstica

Publicado em 28/03/2019 às 23:11
Atualizado em

Evento tem várias atrações divididas em 4 momentos (Foto: Divulgação)

Para encerrar o mês dedicado às mulheres, o Shopping Poços de Caldas recebe neste domingo (31), das 14h às 19h, a Jornada da Mulher. A ação é promovida em parceria com Instituto Arvorecer, coletivo criado para ajudar mulheres que sofrem violência doméstica a ter ocupação, renda e liberdade do ciclo dos agressores, além de fomentar o empoderamento e o empreendedorismo social feminino.

A programação do evento prevê uma grade de atividades gratuitas abertas ao público e divididas em quatro etapas. A primeira delas, a Mostra de Oficinas tem início às 14 horas com a realização de workshops afetivos, oportunidade para a participante vivenciar novas experiências criativas, como crochê, patchwork e tapeçaria. O bloco de atividades também inclui uma mostra de bonecas ‘Ubuntu Arte e Cultura Preta/Ashanti’, com Lucia Vera de Lima, presidente do Chico Rei Clube, além de palestra ministrada pelo coach de comunicação Symon Hill e serviços do ‘Viva Mais Climepe Total’, como aferição de pressão e dicas de saúde.

Já das 16h às 17h30 acontece uma série de diálogos entre participantes e convidadas, incluindo a psicóloga Welles Meire Alves Cava, as professoras universitárias Rachel Cavalcanti Stefanuto e Maria José Scassiotti, a jornalista Ludimila Ramos, a dentista Gislene Barbosa Luciana e a empreendedora socioambiental e presidente do Instituto Arvorecer, Marlene Pintinha. As conversas vão girar em torno de assuntos diversos, entre eles gestão da emoção e autoestima, reencontro profissional, resgate feminino e padrões de beleza e publicidade.

A terceira etapa da Jornada da Mulher, das 17h30 às 18h, é voltada para a ‘A expressão do feminino na dança’, vivência conduzida pela especialista em práticas psicossociais e dançaterapia, a psicóloga Mary Fernandes. Encerrando as atividades, a partir das 18 horas acontecem sorteios de brindes.

Serviço

Jornada da Mulher
Quando: 31 de março, domingo, das 14h às 19h
Onde: Shopping Poços de Caldas
Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 - Poços de Caldas-MG

Fonte:

Deixe seu comentário