Portal da Cidade Andradas

EXPANSÃO

Jamer Confecções vai se instalar no Minidistrito Industrial de Poços de Caldas

Investimento total da empresa para se instalar no local deverá ser de R$ 1,5 milhão

Publicado em 27/05/2019 às 22:46
Atualizado em

Inicialmente 20 empregos diretos devem ser criados (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

Na última quarta-feira (22), aconteceu a assinatura do termo de instalação da Jamer Confecções no Minidistrito Industrial. O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, com presença também do vice, Flávio Faria, de representantes da fábrica, vereadores e secretários, além da mídia local.

A Jamer existe há 47 anos em Poços e possui cerca de 2 mil clientes em todo o país. Atualmente, há uma unidade fabril na zona oeste e outra unidade em Espírito Santo do Pinhal. No Minidistrito, localizado na zona sul, a Jamer poderá expandir sua produção. “É muito bom poder incentivar uma empresa tradicional da nossa cidade. O jeans é um setor muito importante. O Brasil é o terceiro maior consumidor de jeans do mundo”, pontuou o prefeito.

O investimento da empresa deverá ser de R$ 1,5 milhão. A previsão é de que a transferência para o novo local comece ainda este ano. A Jamer vai ocupar os lotes 5 e 6 do minidistrito, numa área de aproximadamente 2.800 m2.

Atualmente, a indústria emprega 58 pessoas. Mais 20 empregos diretos devem ser adicionados primeiramente. “A área têxtil é um mercado que está se reinventando e sempre dá para se expandir”, disse Juliana Medina, representante da terceira geração da família que administra a fábrica. Para contratar novas pessoas, está prevista a realização de uma capacitação profissional. Além disso, haverá uma contrapartida social da Jamer que vai beneficiar as unidades educacionais da cidade.

Hoje, o Minidistrito Industrial de Poços de Caldas conta com quatro empresas em operação. Outras duas estão em fase de implantação. “Temos um trabalho de, não só trazer novas empresas para Poços de Caldas, mas também potencializar e estimular as empresas que atuam na economia aqui”, destacou o vice e secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Faria.

Fonte:

Deixe seu comentário