Portal da Cidade Andradas

POLÊMICA

Justiça extingue pedido de afastamento do prefeito de Poços de Caldas

Juíza Tereza Conceição Lopes de Azevedo, da 1ª Vara Cível do município, extinguiu processo

Publicado em 01/12/2019 às 21:20
Atualizado em

Pedido de afastamento havia sido feito pelo Ministério Público (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

A 1ª Vara Cível do município de Poços de Caldas, através da juíza Tereza Conceição Lopes de Azevedo, extinguiu o processo que pedia o afastamento do prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo. Pedido de havia sido feito pelo Ministério Público após prefeito prorrogar contrato com empresa que presta o serviço de transporte público na cidade.

A decisão da juíza foi publicada no início da noite da última sexta-feira, 29, e põe fim a um pedido da Promotoria de Justiça de Poços de Caldas protocolada na quinta-feira, 28. Segundo a juíza, havia ausência de condições na ação.

A Promotoria informou que ainda que pode recorrer da decisão.

O CASO: A 2ª Promotoria de Justiça de Poços de Caldas, através do promotor Sidnei Boccia, havia pedido que fosse cumprido um acordo firmado entre Prefeitura, Ministério Público e a Circullare em 2005, em que ficava proibida a prorrogação do contrato. Segundo o promotor, uma prorrogação aconteceu na última terça-feira, 26, até 26 de maio de 2020, contrariou o referido acordo. Além disso, o MP pediu que fosse aplicada uma multa de R$ 10 mil/dia à empresa e ao município pelo não cumprimento do acordo. Além disso, houve o pedido de remoção do prefeito Sérgio Azevedo do cargo.

Fonte:

Deixe seu comentário