Portal da Cidade Andradas

MUDANÇA

Lixo de Poços de Caldas poderá ser enviado para Andradas

Rejeitos iriam para o aterro sanitário andradense após Poços não cumprir exigências do Ministério Público

Publicado em 21/11/2019 às 05:00
Atualizado em

Medida, segundo administração poços-caldense, é provisória (Foto: Vinaec)

O lixo produzido em Poços de Caldas poderá ser descartado no aterro sanitário de Andradas. Essa notícia foi confirmada pelas administrações municipais após vencer o prazo dado pelo Ministério Público para que a Prefeitura de Poços de Caldas apresentasse uma solução sobre o aterro sanitário da cidade.

De acordo com o secretário municipal de serviços públicos de Poços de Caldas, Thiago Biagioni Ribeiro, a cidade precisava arrumar um aterro sanitário com licenciamento até a quarta-feira, 20. Com o esgotamento do prazo a alternativa será utilizar o aterro de Andradas de forma provisória até que o próprio município resolva de forma definitiva a questão.

Desde 2016 - quando Poços assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público estabelecendo um prazo para que o município adequasse seu aterro às normas ambientais - um espaço e/ou as adequado era buscado para o lixo poços-caldense, mas o prazo estabelecido não foi cumprido.

Para que Andradas receba os rejeitos falta mais um passo: a aprovação da Câmara de Poços de Caldas para que o município passe a integrar o consórcio que administra o aterro de Andradas, o que não há previsão para que aconteça.

De acordo com a Prefeitura de Andradas, o consórcio responsável pelo aterro da cidade já aprovou a entrada de Poços de Caldas.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário