Portal da Cidade Andradas

DE MELHOR NA REGIÃO

Mantiqueira Fest vai celebrar a gastronomia e a cultura da região de Poços

Festival acontece entre os dias 21 e 24 de julho, no Parque José Affonso Junqueira, no centro da cidade

Publicado em 07/07/2022 às 10:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 21 e 24 de julho o Parque José Affonso Junqueira, no centro de Poços de Caldas (MG), recebe a primeira edição do Mantiqueira Fest, evento gastronômico e cultural que promete reunir o que há de melhor na região da Serra da Mantiqueira.

A programação do festival vai promover a apresentação de bandas locais a fim de valorizar artistas da cidade a partir de uma curadoria que privilegia diferentes estilos musicais, como MPB, pop-rock, jazz e instrumental. Entre os grupos que vão se apresentar estão Genes Recessivos, Big Bem Samba Gafieira Sulfurosa, Soul Diva, Du Valle e Banda, Araçá Quarteto, entre outros.

O Mantiqueira Fest também vai destacar produtos da cozinha mineira, como cervejas artesanais, vinhos de inverno e cachaças, além de contar com uma praça de alimentação com a participação de chefs e restaurantes.

“Este evento é fruto de muito trabalho e pesquisa, com o grande objetivo de celebrar a gastronomia e a cultura da nossa região, mostrando para moradores e turistas o que temos de mais especial”, comenta o organizador Juliano Silva, acrescentando a importância de se valorizar os produtos locais. “Minas Gerais é um dos principais destinos turísticos do mundo, sendo reconhecida, principalmente, pela sua gastronomia e pela produção de diferentes itens que estão no imaginário das pessoas e que fazem parte da nossa história e do nosso jeito de ser e fazer. Daí a necessidade de reconhecer os nossos produtos e produtores e, ao mesmo tempo, fomentar o turismo gastronômico e cultural.”

O Mantiqueira Fest tem o patrocínio do DME, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e a parceria da Prefeitura de Poços de Caldas, da Frente da Gastronomia Mineira e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau. A organização é de Juliano Silva Comunicação & Eventos e da Prisma Eventos, com direção de Juliano Silva, produção de Siomora Bonafé, coordenação de Thais Cobra e curadoria artística de Chiara Carvalho.

Serviço

Mantiqueira Fest
Quando: 21 a 24 de julho
Horário: dias 21 e 22, das 18h às 23h, e 23 e 24, das 12h às 23h
Onde: Parque José Affonso Junqueira (Poços de Caldas)
Entrada gratuita

Fonte:

Deixe seu comentário