Portal da Cidade Andradas

LIBERA AÍ

Ministério Público recomenda que cidades do Sul de Minas desbloqueiem acessos

Segundo o MP, barricadas para reter veículos vindos de outros municípios são ilegais. Andradas não está na lista.

Publicado em 23/03/2020 às 21:00
Atualizado em

Andradas não está na lista do MP para retirar barreiras (Foto: Redes Sociais)

O Ministério Público Federal e o Ministério Público de Minas Gerais emitiram uma determinação para que várias cidades do Sul de Minas que fecharam seus limites para entrada de veículo desbloqueiem as estradas. Segundo o MP, barricadas para reter veículos vindos de outros municípios são ilegais.

O MP esclarece que, embora reconheça que se trata de uma situação excepcional, as barricadas adotadas por diversas cidades nos últimos dias são ilegais e, por isso, a recomendação é que sejam desfeitas. O documento afirma ainda que a medida foi tomada a fim de garantir a "impossibilidade de que a restrição à circulação afete trabalhadores dos serviços públicos e atividades essenciais, e cargas de qualquer espécie, que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população".

Ao todo, 65 municípios devem seguir as orientações e têm um prazo de 24 horas para informar se acatarão ou não a recomendação. Andradas não consta na lista.

Confira a lista de cidades afetadas pela medida:

Alagoa, Albertina, Bom Repouso, Borda da Mata, Botelhos, Brazópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Careaçu, Carmo de Minas, Conceição das Pedras, Conceição dos Ouros, Congonhal, Consolação, Córrego do Bom Jesus, Cristina, Delfim Moreira, Dom Viçoso, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Gonçalves, Heliodora, Inconfidentes, Itajubá, Itamonte, Itanhandu, Itapeva, Jacutinga, Jesuânia, Lambari, Maria da Fé, Marmelópolis, Monte Sião, Munhoz, Natércia, Olímpio Noronha, Ouro Fino, Paraisópolis, Passa Quatro, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Poço Fundo, Pouso Alegre, Pouso Alto, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, São João da Mata, São José do Alegre, São Lourenço, São Sebastião da Bela Vista, São Sebastião do Rio Verde, Sapucaí-Mirim, Senador Amaral, Senador José Bento, Silvianópolis, Soledade de Minas, Tocos do Moji, Toledo, Turvolândia, Venceslau Braz e Virgínia.

A recomendação do MP pode ser acessada na íntegra através deste link.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário