Portal da Cidade Andradas

PELO ALTO

Mulher é resgata de helicóptero após ficar perdida na Serra da Pedra Branca

Equipe de resgate encontrou a mulher com fome, desorientada, desidratada e com calafrios

Postado em 23/11/2020 às 10:00 |

Resgate aconteceu a 6.000 pés de altitude em Caldas (Foto: Reprodução)

Uma mulher de 48 anos foi resgatada de helicóptero após se perder na Serra da Pedra Branca, em Caldas, no último domingo, 22. Equipe de resgate encontrou a mulher com fome, desorientada, desidratada e com calafrios. 

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30 equipe da 6ª BRAVE foi informada de que uma mulher havia se perdido durante uma caminhada em área de mata. Após a análise das condições - próximo do pôr do sol, altitude considerável e fortes – militares tiveram autorização para decolagem e localizaram a mulher próximo ao topo da serra, a cerca de 6.000 pés de altitude ao lado de um foco de incêndio. Para o resgate da vítima, foi adotada a técnica de voo no pairado a baixa altura, que permitiu o desembarque de um dos tripulantes para socorrer a mulher.

Ainda conforme a polícia, a vítima apresentava sinais de desidratação, fome, muito calafrio e desorientação na fala. Ela afirmou que havia colocado fogo no local para se aquecer do frio e ajudar na sua localização.

Após a chegada no aeroporto de Poços de Caldas, ela recebeu água, alimentação e cobertores e foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para atendimento médico.

Veja o momento do resgate:


Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário