Portal da Cidade Andradas

AÇÕES

Novo Encontro de Ogãs e Curimbas acontece neste domingo em Poços de Caldas

Edição especial será realizada na Praça do Museu

Publicado em 06/06/2023 às 14:45
Atualizado em

Convite para que Ogãs e Curimbas da cidade e região participem do encontro (Foto: Rodrigo Fonseca)

Os Ogãs do Terreiro de Umbanda Santa Bárbara OYA e Ogum Guerreiro convidam para a edição especial do “Encontro de Ogãs e Curimbas de Poços de Caldas”, que será realizado neste domingo, dia 11 de junho, na Praça do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, a partir das 10 horas.

A intenção é dar continuidade em ações que promovam encontros entre grupos de cultura popular, para uma especial troca de experiências entre mestres de terreiros e comunidade. A proposta enaltece as raízes dos grupos tradicionais que necessitam de um trabalho intenso de valorização e de preservação, evidenciando a riqueza da cultura afro-brasileira, em especial as religiões de matrizes africanas, como a Umbanda e o Candomblé.

Este é um convite para que Ogãs e Curimbas da cidade e região participem do encontro, levando seus instrumentos, seus cantos e toques. O encontro é gratuito e aberto a todos.

A ação é viabilizada através de edital de fomento às Culturas Tradicionais e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas e apoio da Carvalho Agência Cultural. A equipe de produção idealizadora do projeto é formada por Augusta Clementino, Jéssica dos Santos, Leonardo Augusto e Roberton Peregrino.

Fonte:

Deixe seu comentário