Portal da Cidade Andradas

PROTEÇÃO

PM de Poços de Caldas apresenta Patrulha Escolar aos gestores da rede municipal

Ação vai oferecer apoio aos diretores das instituições de ensino nos casos de violência escolar

Publicado em 21/08/2019 às 06:57
Atualizado em

Reunião definiu detalhes do projeto para a cidade (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, na última quinta-feira (15), um encontro entre os gestores das escolas e coordenadores dos Centros de Educação Infantil municipais com a rede de proteção à criança e ao adolescente do município. A reunião, realizada no auditório da SME, teve como objetivo apresentar e debater os serviços prestados pelas instituições envolvidas.

Participaram representantes do Conselho Tutelar de Poços de Caldas, da Polícia Militar e dos demais serviços da rede de proteção a esse público. Pela PM, estiveram presentes o comandante da 162ª Cia., Capitão Marcus, e o Sargento Leonardo, da Patrulha Escolar. Eles apresentaram o trabalho desenvolvido e debateram a atuação com os gestores escolares, a fim de melhorar o serviço prestado e integrar as ações.

Segundo a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi, a proposta do encontro foi oferecer apoio aos diretores das escolas e coordenadores de CEIs para que eles saibam como agir e quem acionar nos casos de violência escolar e violações de direitos.

Além das ações pontuais, na rede municipal de ensino, as unidades escolares estão em processo de implantação do Plano de Convivência Ética, documento norteador sobre questões como o combate à violência, regras de convivência, bullying e demais fenômenos que fazem parte do ambiente escolar.

Fonte:

Deixe seu comentário