Portal da Cidade Andradas

NA REGIÃO

Poços de Caldas e Caldas iniciam vacinação contra covid-19

Em Caldas, indígenas serão vacinados, assim como profissionais da saúde

Publicado em 20/01/2021 às 04:00
Atualizado em

Vacinas chegaram às cidades nessa quarta (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas e Caldas)

Poços de Caldas e Caldas deram início nessa quarta-feira, 20 de janeiro, à vacinação contra a covid-19. Em Caldas, indígenas serão vacinados, assim como profissionais da saúde.

Em Poços de Caldas, as duas Técnicas em Enfermagem com mais tempo de trabalho no Setor de Imunização, Helena Maria da Silva Alves de 62 anos e Wilmara Martins de Araújo Pacete de 45 anos, foram as primeiras a serem imunizadas contra a Covid-19 na cidade.

No município serão aplicadas 2.568 doses aos profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia.

Já em Caldas, os trabalhadores do SUS com perfil de risco e que atuam na linha de frente de combate à pandemia estão sendo vacinados. A primeira dose foi recebida pela técnica de enfermagem, Gesiele Maria Pereira.


Na quinta-feira, 21, as doses destinadas aos indígenas - que totalizam 211 pessoas na cidade - serão aplicadas. Segundo a Prefeitura de Caldas, a vacinação nas tribos não ocorrerá nessa quarta por respeito ao luto pela perda do vice Pajé por complicações de um transplante. Com isso, o período de luto foi instituído na tribo e não é permitida a entrada de não-índios.

Fonte:

Deixe seu comentário