Portal da Cidade Andradas

VAI AJUDAR

Poços de Caldas recebe doação de EPIs do Instituto Votorantim

Equipamentos serão usados por profissionais no combate à pandemia do novo coronavírus

Publicado em 03/06/2020 às 23:00
Atualizado em

Materiais são direcionados aos profissionais de saúde (Foto: Divulgação)

Nos dias 2 e 3 de junho, as Secretarias Municipais de Saúde e hospitais de Poços de Caldas e Caldas, foram contempladas com um reforço para o combate ao coronavírus: receberam as doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), fruto do investimento social de R$ 150 milhões feito pelo Instituto Votorantim, em uma iniciativa conjunta com BP - Beneficência Portuguesa - e as empresas investidas Votorantim, priorizando municípios do interior do Brasil.

Entre os itens doados, estão máscaras de proteção (dois tipos), luva emborrachada, avental descartável e impermeável, touca e álcool em gel. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 3.500 profissionais de saúde da região de Poços de Caldas.

Para viabilizar as doações, a CBA, investida Votorantim, foi responsável pelo levantamento dos municípios contemplados, considerando um conjunto de indicadores que definem o índice de vulnerabilidade, tais como: o número de equipamentos de saúde (unidades) e de profissionais em cada localidade.

Todas as doações realizadas pelo Instituto Votorantim (que promove benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim) podem ser conferidas no site www.votorantim.com/todoscontraocoronavirus, na página Transparência.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário