Portal da Cidade Andradas

SUSTENTÁVEL

Poços de Caldas tem iniciativa reconhecida em mapa das cidades sustentáveis

A escola A Guarda-Chuva é reconhecida em mapa nacional de organizações que estão trabalhando para a construção de cidades mais sustentáveis no Brasil

Publicado em 09/10/2019 às 22:17

(Foto: Michelle Veloso)

No último dia 28 de setembro foi lançado em Florianópolis o 1º ​Mapa das Cidades Sustentáveis​ que reuniu organizações de todo território nacional que estão trabalhando para a construção de cidades mais sustentáveis no Brasil. 

Foram mais de 4.500 organizações inscritas de todos os estados brasileiros e destas, 681 preencheram os requisitos para integrar o Mapa. Uma delas é a iniciativa poços-caldense ​A Guarda-Chuva​, uma escola de empreendedorismo e inovação social que atua na cidade desde 2015 e oferece formação para empreendedores sociais e lideranças transformadoras no sul de Minas. 

O Mapa das Cidades Sustentáveis é uma iniciativa do ​Quintessa ​e ​Instituto Vedacit​ e teve como objetivo mapear organizações que atuam, incentivam e contribuem para o fortalecimento do ecossistema de cidades sustentáveis, além de dar visibilidade ao trabalho das organizações e reunir em um só local iniciativas do país voltadas para temas como empreendedorismo, construções sustentáveis, educação, gestão de resíduos, direitos humanos, preservação ambiental, entre outros.

A educadora social Fran Fernandes informa que A Guarda-Chuva integra o mapa das cidades sustentáveis dentro eixo de Apoio ao Empreendedorismo e destaca a importância deste reconhecimento como vitrine do trabalho que escola vem realizando em Poços e região. “Este reconhecimento nos coloca no radar de outras organizações, institutos empresariais e fundações de todo o Brasil que investem neste tipo de programas de formação, o que pode atrair novos investimentos e patrocínios para ações da escola e viabilizar, inclusive, capital semente para que empreendedores desenvolvam suas iniciativas de impacto social no território”.

O Mapa completo está disponível ​neste link​ e para mais informações sobre A Guarda-Chuva ou sobre o Mapa, os interessados podem contatar a escola via telefone 35 3721-4843 e 35 92000-8689 ou também via e-mail aguardachuva@gmail.com​.

Fonte:

Deixe seu comentário