Portal da Cidade Andradas

SUSTENTÁVEL

Poços de Caldas terá bicicletas no patrulhamento do trânsito na área central

Ideia vai proporcionar mais agilidade aos agentes de trânsito do município

Publicado em 12/03/2020 às 22:00
Atualizado em

Quatro bicicletas serão usadas no patrulhamento (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

A partir de agora, o trânsito na área central de Poços vai ser monitorado também, por agentes de bicicletas. Ideia nasceu com os próprios agentes e vai dar mais agilidades aos atendimentos às ocorrências de trânsito na cidade.

Quatro bicicletas e capacetes foram doados para a prefeitura em uma parceria com a Bicicletaria Ciclopoços e a Concessionária Ritmo. “Nós gostamos da ideia e achamos muito válido participar de um projeto inovador como este”, explicou Fátima Prates, gerente financeiro da Ritmo.

O secretário de Defesa Social, Rafael Conde, afirma que a proposta do bike patrulhamento veio dos próprios agentes. “Foi justamente quando a secretaria de Defesa Social precisou de alternativas para reduzir custos, sem perder a qualidade na prestação do serviço. O mérito é mesmo dos agentes que deram a ideia. Faremos um patrulhamento mais eficaz, mais efetivo, e conseguiremos reduzir custos”.

O agente Nilton Marques, há 4 anos cuidando do trânsito na cidade, fala das vantagens dessa iniciativa. “A bicicleta na área central vai nos proporcionar uma agilidade maior que o veículo, chegaremos muito mais rápido. E isso, sem o custo do combustível”, relatou o agente.

O prefeito Sérgio Azevedo salientou que esta é uma das propostas que a administração trabalha para incentivar o uso de bicicletas na cidade. “Além da bicicleta ser sustentável, vai trazer agilidade aos agentes de trânsito. Estamos concluindo também, os estudos para ligarmos a ciclovia da zona oeste com a da zona sul. As duas já existem, mas não têm interligação, precisaremos passar pelo centro. Nós estamos finalizando o estudo para ver por onde iremos passar”, explicou.

MAIS UM PROJETO - Outra parceria, que deve ser colocada em prática ainda este ano, é a do Departamento Municipal de Eletricidade, Instituto federal do Sul de Minas e a PUC-Poços, que desenvolve bicicletas elétricas. “ As bicicletas elétricas, recarregadas com energia solar, vão ser usadas pela Guarda Municipal, Polícia Militar e terão exemplares para a utilização do público”, anunciou o prefeito.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3cmLxIP 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário