Portal da Cidade Andradas

ENTÃO É NATAL!

Poços de Caldas já está iluminada para o Natal

Projeto "Poços Natal de Luz" teve programação especial para apresentar decoração

Publicado em 23/11/2019 às 07:30
Atualizado em

Árvores da Rua São Paulo são uma das atrações do Natal (Foto: ACS/Prefeitura de Poços de Caldas)

As luzes da decoração de Natal foram acesas nesta sexta-feira (22), na área central da cidade, deixando as praças e ruas iluminadas para as festas. O casal Rosemeire e Alfredo, de Jundiaí, interior de São Paulo, ficou surpreso ao chegar na Praça Pedro Sanches. “Gostamos muito daqui de Poços e chegar na praça e encontrar a árvore acesa e o restante da decoração, foi uma surpresa para a gente, uma bonita surpresa.”, contou Alfredo Rodrigues, médico.

O Papai Noel também apareceu para a alegria da criançada. Sentado em seu trenó com a renas, que fica ali pertinho do coreto, que também está todo iluminado, ele tirou fotos e mais fotos. Na verdade, todo mundo estava de celular a postos para registar cada detalhe. Os idealizadores do projeto, Poços Natal de Luz, o designer Evandro Limão, e o arquiteto e urbanista, Ralf Matavelli, contaram que a cidade vai ficar ainda mais bonita nos próximos dias. “Este foi o lançamento, mas temos muitas surpresas pela frente”, lembrou Evandro. “ A nossa proposta é um Natal com muitas luzes e que valorize o patrimônio histórico da cidade. A Urca, o Museu Histórico e Geográfico, a Prefeitura e Fepasa vão ficar lindos iluminados. “, afirmou Matavelli.

Mas a atração que todo mundo gostou de experimentar ou repetir, foi passar pelo túnel de luzes que fica ao lado do Palace Hotel. Ali, o encantamento ficou evidente. “ Este ano o túnel está no formato ogival e mais estruturado.”, lembrou Matavelli.

Para celebrar a Parada de Natal, oito bandas de fanfarra da cidade, desfilaram. A dona de casa, Vanda Sanches, aprovou tudo que vivenciou. “ Está tudo muito bonito, acho importante a festa e deixar a cidade bonita para o natal e fim de ano”. O prefeito Sérgio Azevedo disse que a proposta é essa, a cada ano melhorar e investir na qualidade da decoração e assim, atrair turistas. “ Nós queremos que Poços seja referência na decoração natalina como é em Gramado, no Rio Grande do Sul. Sabemos que lá eles têm apoio de instituições, como a Fundação Bradesco. Nós até conversamos com o Bradesco e eles sinalizaram interesse para o ano que vem. Na verdade, em 2020, faremos uma licitação para que empresas e fundações possam se juntar a nós e abrilhantar ainda mais o nosso Natal.”, declarou o prefeito.

E os turistas já estavam mesmo curtindo o clima de Natal por aqui. Os professores Júlia e Vitor, da cidade de Passos/MG,tiraram muitas fotos para levar de recordação. “Está tudo lindo, super tranquilo passear na praça, no centro da cidade, isso é bom demais”, falou Júlia Dias.

O projeto do Poços Natal de Luz é executado pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME) e pelas secretarias de Cultura e Turismo. “ Fizemos um natal mais bonito que do ano passado. Esperamos que muita gente venha conferir e vivenciar o nosso Natal”, disse Ricardo Oliveira, secretário de Cultura. E o secretário de Turismo, Ildeu Pereira, completou. “O clima de esperança nesta época é muito bom. E termos a cidade linda e preparada para o Natal traz mais turistas, o comércio gira, e geramos mais empregos”.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário