Portal da Cidade Andradas

SEM FESTA

Prefeitura de Caconde anuncia que cidade não terá Carnaval em 2022

Administração atribui cancelamento à “crise sanitária decorrente da Covid-19”

Postado em 19/11/2021 às 15:37 |

Carnaval de Caconde é um dos mais tradicionais da região (Foto: Divulgação)

O Carnaval de Caconde, um dos mais tradicionais da região, não será realizado em 2022. A Prefeitura anunciou o cancelamento das festividades em decorrência da “crise sanitária decorrente da Covid-19”.

“Caconde é reconhecida pelas tradicionais festividades do carnaval. No entanto, a Prefeitura da Estância Climática de Caconde, considerando a vontade popular (que vem se apresentando contrária ao carnaval através de manifestações nas redes sociais), conjugada com o respeito que se deve ter com as famílias que perderam seus entes queridos para a Covid-19, bem como, preocupados com a nova onda de casos que estão crescentes fora do país, pautado ainda na preservação da SAÚDE E DA VIDA, gostaríamos de informar à população que houveram discussões nas últimas semanas e que setores de diversas esferas puderam opinar para que se chegasse na decisão de que em 2022, NÃO HAVERÁ CARNAVAL EM CACONDE.”, publicou a Prefeitura.

Segundo o prefeito da cidade, João Felipe, esse é um momento de priorizar a saúde da população. “A saúde da população é a prioridade. Sinto que, em 2022, ainda não seja o momento de realizarmos o Carnaval. Tenho certeza que a vacinação é o caminho. Vacina Sim, sempre! Nesse momento, a cautela é o melhor caminho. Tenho certeza de que, com toda a população vacinada, poderemos ter de volta em 2023 o saudoso e tradicional carnaval de Caconde.”, comentou.

A Prefeitura Municipal também informou que as festividades do final de ano deverão ocorrer e serão divulgadas posteriormente. Entretanto, a administração destacou que “não serão realizados eventos de grande porte, como o Réveillon na Praça da Matriz e no Distrito de Barrânia”.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias