Portal da Cidade Andradas

CONTRIBUIÇÃO

Prefeitura de Ibitiúra de Minas aumenta repasse à Santa Casa de Andradas

Recurso é utilizado para que o hospital continue oferecendo atendimento à população das cidades conveniadas

Publicado em 14/08/2019 às 05:55
Atualizado em

Repasse para a ser de vinte e três mil reais mensais (Foto: ACS/Prefeitura de Ibitiúra de Minas)

O prefeito de Ibitiúra de Minas, José Tarciso, acompanhado da secretaria de Saúde Adriana Liparini, receberam na sede da secretaria a diretora administrativa da Santa Casa de Andradas, Pilar Staut, e a secretaria de saúde de Andradas, Márcia Andrade. Encontro serviu para o o anúncio de um aumento do repasse que a prefeitura faz a Santa Casa andradense.

A entidade que é uma instituição sem fins lucrativos é referência para o município de Ibitiúra através da rede Urgência e Emergência e do Pro-Hosp, um Programa do governo estadual inovador no País, que modifica a lógica da relação convenial para a da relação contratual, entre o Estado e os hospitais públicos e privados sem fins lucrativos, que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Este Programa possibilita à população mineira atendimento hospitalar de qualidade e com resolutividade o mais próximo possível de sua residência, segundo a lógica dos níveis de complexidade (média ou alta), otimizando a eficiência dos hospitais, e, assim, consolidando a oferta da atenção hospitalar nos polos macro e microrregionais de Minas Gerais.

Além destes dois programas que beneficiam a Santa Casa de Andradas, parte da PPI - (Programação Pactuada e Integrada) voltada a aquela entidade.

Além dos recursos já mencionados a prefeitura faz uma contribuição de vinte mail reais mês a Santa Casa, para ajudar a custear procedimentos diversos.

Segundo a gestora, Adriana Liparini, ela foi procurada por Pilar e, sensibilizada com a situação da Santa Casa, procurou o prefeito José Tarciso, que depois de avaliar o orçamento municipal concordou em melhorar o repasse com um aumento de três mil reais mês. Ficando a Santa Casa com um montante de vinte e três mil reais custeados com recursos próprios do município.

Adriana acredita que mesmo o valor sendo pequeno, irá contribuir para que a Santa Casa continue oferecendo um bom atendimento a população de Ibitiúra e cidades conveniadas.

Fonte:

Deixe seu comentário