Portal da Cidade Andradas

AÇÕES

Prefeitura de Ibitiúra resgata projeto para atender criadores de gado

Programa vai oferecer novos cursos de inseminação artificial aos criadores

Publicado em 21/05/2020 às 04:00
Atualizado em

Programa Mais Genética está se expandindo por vários municípios (Foto: ASCOM/Prefeitura de Ibitiúra de Minas)

Na última quarta-feira, 20, o prefeito de Ibitiúra de Minas, Alexandre Borges, acompanhado dos vereadores estiveram na cidade de Belo Horizonte, para assinar o convênio e reativação do projeto “Mais Genética” do Governo de Minas, que é uma iniciativa do deputado federal Emidinho Madeira, em parceria com a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais).

O Programa Mais Genética está se expandindo por vários municípios do Sul de Minas e tende a ganhar mais adeptos à medida que a qualidade do rebanho da região passa a ser reconhecida e mais valorizada.

Como parte do incentivo a implantação do programa, o município de Ibitiúra recebeu um novo botijão para conservação e transporte do sêmen, instrumental de inseminação e uma motocicleta Honda CG 160 zero Km que irá facilitar o deslocamento do profissional que irá atender pequenos e médios criadores de gado que tenham a intenção de inseminar artificialmente seu rebanho, em busca da melhoria genética do gado leiteiro e de corte.

As ações do Programa Mais Genética são gratuitas e serão implantadas o mais rápido possível para poder ajudar os produtores de Ibitiúra a melhorar a produção e serão oferecidos novos cursos de inseminação artificial através da Emater.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário