Portal da Cidade Andradas

ENTÃO É NATAL!

Prefeitura de Poços de Caldas acende as luzes de Natal nesta sexta-feira

Ao todo, cidade vai investir 1 milhão e 400 mil reais para a decoração do "Natal Poços de Luz"

Postado em 22/11/2019 às 13:00 |

A Parada de Natal, com a presença do Papai Noel, será na Praça Pedro Sanches (Foto: ACS/Prefeitura de Poços)

Quem anda pela área central de Poços de Caldas aos poucos começa a incorporar o clima de Natal. A cidade está sendo toda decorada com muitas cores, formas, atrativos e luzes, muitas luzes. As ruas Rio de Janeiro, São Paulo, Junqueiras, Prefeito Chagas e Alagoas vão receber uma iluminação nova nesta edição. Já na rua Pernambuco e na Avenida Champagnat, a iluminação vai valorizar e destacar as árvores ao longo dessas vias.

O túnel de luzes, ao lado do Palace Hotel, que fez sucesso no Natal passado, volta em um novo formato. Este ano Poços terá duas árvores: uma de 11 metros de altura, que está montada na Praça Pedro Sanches, e outra de 15 metros, no Parque José Afonso Junqueira.

Os brinquedos que também atraíram a garotada na Praça dos Imigrantes, ao lado da Fepasa, estão mais interativos, contando inclusive com escorregador e um avião. As praças centrais e alguns prédios, como o do Museu Histórico e Geográfico, Urca, Fepasa e Prefeitura, também vão receber uma decoração especial neste Natal.

No total serão investidos 1 milhão e 400 mil reais, dinheiro do Fundo Municipal de Turismo. Um investimento que resulta em benefícios para toda a cadeia turística da cidade. “Hotéis, bares, restaurantes, o comércio em geral, têm um giro enorme com a vinda dos turistas nestes meses de festas e férias escolares.”, explica Ildeu Pereira, secretário de Turismo.

O turismo em Poços está em expansão e é uma indústria que gera muitos empregos. Tanto que a cidade este ano mudou de patamar e foi incluída na categoria “A” no novo mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Com isso, o município está agora entre os destinos prioritários do país para receber investimentos no setor. Com essa potencialidade em evidência, o “Natal Poços de Luz”, além de estar mais bonito que na edição passada, deve atrair muitos turistas. “A gente mostra uma cidade linda, receptiva para os moradores e para os turistas, que levam fotos e experiências vivenciadas aqui para todos os lugares do Brasil e do mundo”, reforçou o secretário de Turismo .

A Parada de Natal está marcada para o dia 22 de novembro, sexta-feira, às 19h30, na Praça Pedro Sanches. O Papai Noel estará por lá e 8 bandas vão entreter a alegrar a população.

A Caravana de Natal da Coca-Cola confirmou a passagem por Poços no dia 03/12.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário