Portal da Cidade Andradas

NO ESCURO

Problema em cabo deixa Andradas sem energia elétrica

Interrupção no fornecimento durou cerca de duas horas em várias cidades da região

Publicado em 04/11/2018 às 05:48

(Foto: Furnas)

Um apagão ocorrido por um problema em cabo de energia da Cemig deixou Andradas sem energia elétrica por cerca de duas horas entre a tarde e a noite de sábado. Várias cidades da região também tiveram interrupção no fornecimento.

O problema que ocasionou o corte no fornecimento de energia ocorreu por volta das 17h15. Diversos estabelecimentos tiveram que fechar as portas e semáforos ficaram sem funcionar na região central da cidade. Somente duas horas após o apagão foi restabelecido o fornecimento normal.

Como foi esclarecido pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME) de Poços de Caldas, em nota publicada no site oficial e redes sociais, a interrupção de energia  aconteceu devido a "um cabo de uma linha de transmissão da CEMIG que rompeu e caiu em cima dos cabos de linha de transmissão da DMED, ocasionando uma interrupção em todas as subestações".

*NOTA DA REDAÇÃO: Diferentemente do divulgado anteriormente pelo DME e informado pelo Portal da Cidade, o problema que ocasionou a falta de energia não ocorreu em Furnas, mas sim com a Cemig.

Fonte:

Deixe seu comentário