Portal da Cidade Andradas

DESTAQUE

Professor andradense é presidente do Distrito Industrial de Araxá (MG)

O professor Eduardo Elias Lusvarghi, andradense, atualmente diretor técnico da Santa Clara Louças Sanitárias, é presidente do Distrito Industrial da cidade

Publicado em 22/01/2018 às 23:03

Autoridades, imprensa e empresários na inauguração do Distrito Industrial de Araxá-MG (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Distrito Industrial de Araxá é um dos mais importantes do estado de Minas Gerais e abriga indústrias de vários segmentos econômicos, tem atualmente 35 indústrias instaladas e cerca de três mil funcionários atuam diretamente no parque industrial. Este ano o distrito industrial receberá mais sete indústrias, que ofertarão mais de mil novos empregos diretos.

Assim que assumiu a presidência, Eduardo Lusvarghi ampliou a parceria com a Polícia Militar e instalou o escritório da Câmara Setorial do Distrito Industrial - ACIA. Com isso, o espaço já existente na entrada do distrito, que antes era utilizado raramente pela Polícia Militar, passou a ser um espaço multiuso.

No escritório da Câmara Setorial muitos são os trabalhos que estão sendo realizados, como a criação de uma central de currículos e o apoio direto aos empresários instalados no parque industrial. A presença diária do Assessor Sr. Paulo Venâncio.

Entre os projetos assumidos pela diretoria da Câmara Setorial destaca-se a cobrança junto a CODEMIG e Prefeitura Municipal, da realização do plano de revitalização do Distrito. Este plano foi desenvolvido no ano de 2017 e até o momento poucas ações foram concretizadas. Entre essas ações incluem-se o fechamento da área, a duplicação da avenida principal, a iluminação e a sinalização das vias públicas.

Outro trabalho realizado pela Câmara Setorial do Distrito é a cobrança junto à CEMIG do aumento da demanda de energia fornecida àquele parque industrial. Segundo Eduardo Lusvarghi, já se faz necessário a instalação de uma subestação elétrica no local e essa busca tem sido diária, pois se isso não ocorrer, o risco de se interromper o crescimento industrial na cidade de Araxá, por falta de demanda energética é grande.

O andradense também é professor de química na Universidade de Uberaba - UNIUBE e da Escola Rotary, em Araxá. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Andradas e durante sua gestão, muitos projetos foram realizados com sucesso no setor turístico de Andradas, sendo que alguns permanecem até hoje.

Fonte:

Deixe seu comentário