Portal da Cidade Andradas

CULTURA

Projeto Música Instrumental no Parque é atração no domingo em Poços de Caldas

Apresentação gratuita acontece a partir das 14h30 no Parque Municipal Antonio Molinari

Publicado em 31/05/2019 às 01:07
Atualizado em

Duo Faria-Batiston faz a abertura da temporada 2019 (Foto: João Fábio Matheasi)

Neste domingo (2), o projeto Música Instrumental no Parque retorna com a primeira apresentação de 2019. O evento, gratuito, acontece a partir das 14h30, no Parque Municipal Antonio Molinari, em Poços de Caldas.

Iniciada em 2016, a proposta visa fomentar a música instrumental e toda sua diversidade de gêneros e estilos, tendo se tornado uma ação cultural aguardada pelo público poços-caldense. A nova temporada pretende colaborar com a programação cultural de Poços de Caldas, ocupando o Parque Municipal com atrações diferenciadas.

Em formato intimista, o duo Faria-Batiston faz o show de abertura que adentra o rico universo da música instrumental brasileira. Os músicos Leonardo Faria (flauta) e André Batiston (violão) apresentam um repertório com composições de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, trazendo ao público toda a expressividade presente na música desses grandes mestres.

Logo depois, é apresentado um show do quarteto formado pelos convidados do baterista Eduardo Sueitt: Dinho Nogueira (violão), Cesar Roversi (saxofones) e Jackson Silva (baixo), que interpretarão gêneros musicais como samba, choro e baião, representados por composições de Jacob do Bandolim, Toninho Ferragutti, Sivuca, Altamiro Carrilho, além de músicas dos próprios integrantes do grupo.

“Poços é um centro cultural de referência na região e a música instrumental tem sido extremamente valorizada na cidade. Estou muito feliz em poder contribuir para sua difusão, por isso acredito na relevância deste projeto que atinge a sociedade como um todo”, destaca Eduardo Sueitt.

Serviço

MÚSICA INSTRUMENTAL NO PARQUE
- Dia: 02 de junho de 2019
- Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club)
- Hora: a partir das 14h30min
- Gratuito
- Informações: https://bit.ly/2Wgsv1M | www.eduardosueitt.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário