Portal da Cidade Andradas

APP

Reunião discute reivindicações apresentadas por taxistas de Poços de Caldas

O objetivo foi discutir, entre outras questões, a regulamentação e fiscalização do transporte por aplicativo

Publicado em 22/02/2019 às 06:52
Atualizado em

Reunião na Câmara contou com a presença de diversos taxistas da cidade (Foto: Câmara Municipal de Poços de Caldas)

Na última quarta-feira (20), os vereadores se reuniram com diversos taxistas a fim de discutir, entre outras reivindicações, a regulamentação e fiscalização do transporte por aplicativo em Poços. Durante o encontro, representantes da categoria entregaram um documento aos parlamentares solicitando, também, a implementação de medidas visando à melhoria do trabalho realizado no município.

Algumas das propostas apresentadas pelos taxistas são limitação de carros por habitantes, necessidade de emplacamento em Poços de Caldas e uma fiscalização efetiva por parte do município, visto que muitos veículos têm estacionado em vagas de carga e descarga, idosos e deficientes.

O presidente do Legislativo, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), destaca que alguns encaminhamentos já foram definidos. “Nós tivemos essa reunião, inclusive com a presença do presidente do Sindicato dos Taxistas, e a grande reclamação deles é em relação ao transporte clandestino. Infelizmente, várias pessoas estão agindo de forma irregular na cidade e isso é uma injustiça e acaba criando situações difíceis. Os vereadores já definiram alguns encaminhamentos e o primeiro deles é um anteprojeto, que já foi repassado às assessorias, com várias propostas apresentadas. A matéria será enviada ao Executivo para análise. O segundo é um requerimento que será apresentado convocando o secretário de Defesa Social para responder algumas questões levantadas pela classe”, diz.

Segundo o presidente, também será agendada uma reunião com vereadores, representantes dos taxistas e os órgãos de segurança e fiscalização do município para que as demandas sejam analisadas. “Será uma reunião para que possamos discutir medidas e resolver a questão do transporte clandestino em nossa cidade, bem como a regulamentação do transporte por aplicativo”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário