Portal da Cidade Andradas

DE VOLTA

“Sabores do Mercado” será realizado no Mercado Municipal de Poços de Caldas

Evento vai contar ainda com oficinas gastronômicas e apresentações musicais

Publicado em 01/12/2021 às 13:00 |

Festival gastronômico acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro (Foto: Divulgação)

Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, o Mercado Municipal de Poços de Caldas recebe uma nova edição do Sabores do Mercado, festival gastronômico e cultural que promove uma série de iniciativas, como a venda de pratos da cozinha mineira e a realização de cozinha show e apresentações musicais.

O projeto de Incentivo à Cultura busca projetar o Mercado Municipal como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, além de valorizar os produtos e produtores da região.

A organização destaca que a primeira edição do Sabores do Mercado ocorreu em 2019 e foi um grande sucesso. No ano passado, devido às restrições da pandemia, o evento presencial foi suspenso e volta a acontecer no próximo final de semana, com horários especiais, ampliando o período de funcionamento do Mercado.

Além da criação e venda de comidas e bebidas inspiradas na culinária mineira e com a utilização de ingredientes do próprio Mercado, o evento vai promover a cozinha show, quando chefs irão ensinar o preparo de receitas, como Feijão tropeiro com barriga de porco e mandioca e Rocambole de pernil ao molho de goiabada. As inscrições são gratuitas e estarão abertas em breve.

Outras atrações serão as apresentações musicais. Na sexta-feira (3), às 19h, quem se apresenta é o músico Pedro Paulo Miglioranzi. No sábado (4), às 18h30, será a vez de Sá Gabriel e às 20h, da cantora Nathália Diniz. Já no domingo (5), às 12h, a apresentação será de Anderson Martins.

Concurso fotográfico

Como parte das ações do projeto cultural, o Sabores do Mercado realiza a terceira edição do concurso fotográfico “Mercado Municipal: sabores, cores, aromas e sons”. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais de qualquer cidade com o envio de até 3 imagens coloridas ou em preto e branco. As fotos devem retratar o local, a partir de uma visão criativa e artística.

Mais informações estão disponíveis em www.saboresdomercadopc.com.br.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias