Portal da Cidade Andradas

FAKE

Santa Casa de Poços de Caldas desmente boato sobre internados com covid-19

Tem circulado nas redes sociais a informação falsa de que oito pacientes estariam internados na UTI do hospital com coronavírus

Publicado em 15/06/2020 às 02:00
Atualizado em

Assessoria do Hospital divulgou nota oficial (Foto: Santa Casa)

A Santa Casa de Poços de Caldas desmentiu nessa segunda-feira, 15, uma “Fake News” que tem circulado nas redes sociais afirmando que pacientes estariam internados na UTI do hospital.

De acordo com o comunicado emitido pela assessoria do hospital, o boato seria de que 10 pessoas estariam sendo tratadas na Santa Casa após serem diagnosticadas com Covid-19, sendo que 8 deles estariam na UTI.

Ainda conforme assessoria da Santa Casa, a direção “repudia esse tipo de divulgação falsa que só tem o objetivo de criar pânico na população”.

Confira o comunicado na íntegra:

Nota Oficial

A Santa Casa vem a público esclarecer que é falsa mensagem que circula nas redes sociais, atribuída à diretoria da Irmandade, dizendo que 10 pessoas estão sendo tratadas no Hospital diagnosticadas com Covid-19, sendo desses oito pacientes internados na UTI. A Santa Casa repudia esse tipo de divulgação falsa que só tem o objetivo de criar pânico na população e informa que na data de hoje, 15 de junho de 2020, estão em tratamento na Irmandade duas pessoas diagnosticadas com Coronavírus, sendo uma internada em ala e outra na UTI.

Em caso de dúvidas é só entrar em contato com a Santa Casa pelas redes sociais oficiais da Irmandade ou diretamente com a Assessoria de Comunicação do Hospital, pelo telefone 3729 6140.

Fonte:

Deixe seu comentário