Portal da Cidade Andradas

EXPECTATIVA

São João é classificado como Município de Interesse Turístico

Classificação significa mais recursos para o crescimento do turismo local

Postado em 07/02/2019 às 13:56 |

(Foto: Prefeitura de São João da Boa Vista)

São João da Boa Vista é uma das 43 cidades paulistas classificadas como Município de Interesse Turístico (MIT).

O projeto de lei aprovado por unanimidade pelos 94 deputados estaduais foi votado na noite da ultima terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa, e agora segue para análise e sanção do governador João Dória.

MITs

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de 650 mil reais por ano. Caso o projeto de lei seja sancionado, o Estado de São Paulo passará a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico.

A diretora do Departamento Municipal de Turismo, Rose Vasconcellos, comemorou a classificação de São João e afirmou que a aprovação do projeto era aguardada com muita expectativa.

“Recebemos essa notícia com alegria, pois estamos trabalhando para isso desde que o Departamento de Turismo foi instituído”, ressaltou a diretora.

Fonte:

Deixe seu comentário