Portal da Cidade Andradas

NEGÓCIOS

Sebrae Minas promove Semana Global de Empreendedorismo

Maior evento de empreendedorismo do mundo será realizado no país de 5 a 9 de novembro. No Sul de Minas haverá atividades em 24 cidades.

Publicado em 26/10/2018 às 01:37
Atualizado em

(Foto: Sebrae Minas)

Em dez anos, o Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões. De acordo com a Pesquisa GEM, de 2007 a 2017 mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país. É para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, que será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE).

O evento é realizado em 170 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro, de norte a sul do país. Neste ano, o Sebrae assume a coordenação da Semana, atuando em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”

Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa.

No Sul de Minas, as atividades ocorrem em 24 cidades. São elas: Alfenas, Boa Esperança, Brasópolis, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Cambuí, Cristina, Extrema, Itajubá, Itanhandu, Lavras, Machado, Maria da Fé, Monte Belo, Paraisópolis, Pedralva, Perdões, Piranguinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, Três Pontas e Varginha.

De acordo com o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira, a Semana Global de Empreendedorismo é um evento voltado para os pequenos negócios e em Minas Gerais, eles representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões empregos.

“O evento irá propiciar aos empresários da região acesso a uma série de capacitações e orientações que possibilitam a melhoria da competitividade entre as micro e pequenas empresas, que hoje são o motor da nossa economia. Nossa expectativa é que tenhamos uma participação intensa nas atividades e que isso contribua para que o empresário possa vencer os desafios impostos a ele nos dias atuais”, destaca.

Informações e inscrições para as capacitações oferecidas estão disponíveis no www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário