Portal da Cidade Andradas

AUMENTANDO

Setor de Saúde de Ibitiúra de Minas faz alerta para aumento de casos de covid-19

Mês de janeiro foi o de maior número de casos confirmados desde o início da pandemia

Publicado em 02/02/2021 às 22:00
Atualizado em

Cidade teve 10 casos confirmados em um dia (Foto: Ediriqui Daneti)

O setor de Saúde de Ibitiúra de Minas emitiu um alerta à população após um aumento considerável dos casos confirmados de covid-19 no município. Mês de janeiro foi o de maior número de casos confirmados desde o início da pandemia.

De acordo com os dados divulgados, somente em janeiro foram 73 casos confirmados da doença, de um total de 214 desde o início da pandemia, ou seja, 34% em apenas um mês. E fevereiro começou com um sinal de alerta: 10 casos positivos apenas no primeiro dia do mês.

Diante dessa situação, a enfermeira do município, Heloísa Franco, publicou um vídeo oficial da administração municipal pedindo a colaboração da população quanto à adoção de medidas de prevenção à covid-19. Ela afirma que a saúde de Ibitiúra “está começando a perder o controle da situação epidemiologia do município. A gente já não consegue atender às famílias de uma maneira adequada. A gente já não consegue dar tanta atenção pros casos suspeitos, pros casos confirmados”.

A enfermeira destaca ainda que, infelizmente, as medidas de prevenção não estão sendo cumpridas e que várias pessoas com sintomas da doença têm ficado em casa e não procurado pelo serviço de saúde.

Heloísa pontua ainda que o município tem um caso de internação, de um paciente que está em Poços de Caldas. Para que os números não cresçam ainda mais na cidade, ela fez um apelo para que medidas de proteção, como uso de máscaras, higienização das mãos com álcool gel e a manutenção do distanciamento sejam adotados pela população local.

Fonte:

Deixe seu comentário