Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Simulado de emergência será realizado no Jardim Kennedy II nesta sexta-feira

Atividade faz parte do Plano de Ação e Emergência da Barragem do Cipó

Publicado em 01/12/2021 às 17:57
Atualizado em

(Foto: Ilustração/DME)

Nessa sexta-feira, 03 de dezembro, será realizada no bairro Jardim Kennedy II, na saída de Poços de Caldas para Andradas, um simulado de emergência para um hipotético rompimento de Barragem do Cipó.

O trabalho consistirá na verificação real da implementação e operacionalização das ações definidas durante o simulado de escritório realizado na sede da DME na última semana. Como é apenas um simulado diante de uma hipotética situação de emergência, a expectativa é causar o menor impacto possível.

Para esta ação, instaladas placas de sinalização de rotas de fuga e pontos de encontro no bairro. Também foi disponibilizado um folder contendo um guia básico para a população, entregue nas residências, pontos comerciais, PSF, CRAS e Centro Educacional Infantil da região.

Além disso, a população do bairro foi previamente cadastrada para ter conhecimento do plano e está convidada a participar para entender melhor as medidas de prevenção adotadas.

Para a realização do simulado, haverá um carro de som informando sobre a atividade em curso. As vias de acesso ao bairro serão bloqueadas e estarão envolvidas Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, SAMU, Departamento Municipal de Água e Esgoto e Alcoa.

Fonte:

Deixe seu comentário