Portal da Cidade Andradas

PREVENÇÃO

Simulados em barragens da região têm início na próxima quinta-feira

Mineração Curimbaba será o primeiro local a receber equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil

Postado em 07/05/2019 às 11:52 |

Mineradora afirma que não qualquer problema em suas barragens (Foto: Mineração Curimbaba)

Tem início na próxima quinta-feira, 09, um série de simulados que serão realizados em barragens de mineradoras da região por parte do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Ações atendem a uma solicitação do Ministério público e terão início pela Mineração Curimbaba.

O primeiro simulado de ocorrência de acidente de barragem vai ocorrer na Usina Campo do Meio, que fica às margens da Rodovia do Contorno, em Poços de Caldas. O objetivo é realizar treinamento integrado dos funcionários da empresa com os órgãos públicos como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para enfrentamento de ocorrência de acidentes.

Primeira a receber o simulado, a Curimbaba se manisfestou informando não haver qualquer problema em suas estruturas. "Ressalta oportunamente que a barragem em questão está classificada como classe II e apresenta baixo grau de risco e baixo potencial de dano associado. Informa ainda que a barragem teve sua estabilidade garantida por auditoria externa", diz a empresa.

Estarão envolvidos na ação profissionais de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Projetos, Medicina do Trabalho, Segurança Patrimonial, Brigada de Emergências interna, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Policia Militar.

Fonte:

Deixe seu comentário