Portal da Cidade Andradas

DISCUSSÃO

Situação de adolescentes no Parque José Affonso Junqueira será tema de audiência

Menores usando drogas e consumindo bebidas alcoólicas no local têm sido motivo de preocupação na cidade

Publicado em 05/04/2019 às 05:36
Atualizado em

Debate está agendado para a próxima segunda-feira, 08 de abril (Foto: ACS/Câmara de Poços de Caldas)

Atendendo a um requerimento do vereador Antônio Carlos Pereira (DEM), a Câmara de Poços realizará uma audiência pública para discutir o tema “Situação dos adolescentes usuários de drogas no Parque José Affonso Junqueira”. O encontro será na próxima segunda-feira (08), a partir das 17h.

O assunto já foi abordado pelo vereador, recentemente, durante o uso da Tribuna da Câmara. Segundo Pereira, a situação é lamentável. “Nós temos notado, há vários meses, uma concentração enorme de adolescentes e jovens nos parques da cidade, principalmente no jardim do Palace Casino, usando drogas e consumindo em excesso bebidas alcoólicas. Constatamos que alguns estabelecimentos vêm comercializando bebidas para esses adolescentes, o que é proibido por lei”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, a Guarda Municipal e a Polícia Militar já tomaram algumas providências, no entanto a audiência é importante no sentido de encontrar uma solução para o problema que ainda persiste. “Já tivemos o apoio desses órgãos, mas entendemos que o ideal seria propor um amplo debate através dessa audiência pública, convidando e contando com a presença das autoridades representativas. O objetivo é acabar com essa situação e também punir de forma rigorosa os comerciantes que estariam vendendo bebidas a adolescentes e menores de idade”, afirmou.

As inscrições para uso da palavra durante a audiência devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br até as 18h da véspera do evento. Outras informações pelos telefones 3729-3801/3729-3877.

Fonte:

Deixe seu comentário