Portal da Cidade Andradas

REFORÇO NA SAÚDE

Sul de Minas recebe mais 10 leitos de UTI para o tratar pacientes com covid-19

Governo de MG irá repassar respiradores e custear os leitos implantados em Poço Fundo

Publicado em 02/06/2021 às 04:00
Atualizado em

Cada leito terá custo de R$ 1,6 mil ao dia (Foto: Fábio Marchetto/Agência Minas)

Nesta quarta-feira, 02 de junho o Governo de Minas Gerais inaugurou mais 10 leitos de UTI para o Sul de Minas. Equipamentos foram instalados no Hospital Gimirim, em Poço Fundo para o tratamento exclusivo de pacientes com covid-19.

Poço Fundo, até então, não contava com nenhum leito de UTI. A inauguração das unidades é uma resposta para o enfrentamento à doença na região, que passa por um momento de aumento na incidência de casos e sobrecarga no sistema de saúde. O Governo de Minas irá repassar respiradores e outros equipamentos para a unidade, além de custear as diárias dos leitos, no valor de R$ 1.600 cada, até a habilitação pelo Ministério da Saúde.

O Governador de MG, Romeu Zema, ressaltou que o governo estadual tem intensificado o plano de ação para combater a pandemia em Minas Gerais. Desde fevereiro de 2020, o número de leitos de UTI foi ampliado em mais de 130% em todo o estado, passando de 2.072 para mais de 4.800.

Estamos participando ativamente deste fortalecimento do sistema de saúde. Há 16 meses, temos trabalhado incansavelmente para que o mineiro não fique sem assistência médica”, disse Zema.

Durante a inauguração, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, reforçou que o momento, principalmente na região Sul de Minas, é de grande estresse para o sistema de saúde. “O número de casos da doença está crescendo e a região Sul é uma das que mais nos preocupa”, destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário