Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Trânsito de veículos pesados ficará impedido na Serra de Águas da Prata

A mudança vale a partir de amanhã. Medida visa pressionar governo a construir alça viária.

Publicado em 10/07/2019 às 04:57
Atualizado em

Caminhões e veículos pesados terão que desviar o caminho (Foto: Google Maps)

A partir de quinta-feira, 11, a rodovia da Serra de Águas da Prata estará interditada para caminhões e veículos pesados aos sábados, domingos e feriados. Caminhões com capacidade de carga acima de 5 toneladas não poderão transitar pelas SP-342 e SP-215.

De acordo com a lei nº 2.321, aprovada pela câmara de vereadores da cidade paulista e sancionada pelo prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena em 18 de abril de 2019, a partir de 11 de julho de 2019 caminhões com capacidade de carga acima de 5 toneladas serão proibidos de transitar pelo perímetro urbano de Águas da Prata aos sábados, domingos e feriados das 06h00 às 20h00.

De acordo com legislação, a poluição emitida pelos veículos de carga, a intenção de preservar fauna e flora do município e a segurança dos pedestres que visitam a cidade foram algumas da justificativas dadas para que a medida fosse adotada. Além disso, a Prefeitura de Águas da Prata também visa pressionar o governo do estado a acelerar a construção de uma alça viária que desviaria definitivamente o trânsito de caminhões da cidade.

Apesar da proibição, caminhões emplacados em Águas da Prata ou que tenham como proprietários pessoas que residem na cidade poderão transitar pelo local, bem como os veículos que farão entregas ou realizarão carregamento no município.

A Prefeitura de Águas da Prata sinalizou os locais de impedimento, que vão desde o trevo em que está uma churrascaria até depois do Parque Estadual, o popular Bosque da cidade. A proibição também vale para os bairros da parte alta do município.

Fonte:

Deixe seu comentário