Portal da Cidade Andradas

ANIVERSÁRIO

Turismo define programação do aniversário de 198 anos de São João da Boa Vista

Uma das novidades é a presença da Esquadrilha da Fumaça, com apresentação confirmada para o dia 23, no aeroporto municipal

Publicado em 07/06/2019 às 07:00

Esquadrilha da Fumaça se apresenta dia 23 no aeroporto municipal (Foto: Ricardo Beccari)

A programação da Festa de São João, evento realizado pela Prefeitura para comemorar o aniversário de 198 anos de São João da Boa Vista está definida de 22 a 24 de junho, no recinto de exposições José Ruy de Lima Azevedo (Eapic). Todas as atrações têm a entrada gratuita.

Sob a organização do Departamento Municipal de Turismo, na primeira noite, sábado, dia 22, o público assiste ao show da dupla sertaneja Russo e Daniel, a partir das 19h30. Logo depois, às 22h, sobe ao palco o cantor Matheus Maya.

No domingo, 23, as apresentações começam às 16h, com a tradicional gincana esportiva, coordenada pelo Departamento Municipal de Esportes.

A parte musical da noite começa com a cantora Aline Valim, que solta a voz às 19h30. Em seguida, às 22h, quem se apresenta é a dupla Sérgio e Tiago.

No dia do aniversário da cidade, segunda-feira, 24, outras duas atrações musicais estão agendadas. Às 19h30, o som é com a dupla Mateus e Cristiano. Na sequência, às 22h, a banda Vaca Brava interpreta o melhor do estilo country e canções sertanejas.

Além da grade de shows, os festejos juninos no recinto de exposições contam com uma forte estrutura para acomodar o público. A praça de alimentação irá reunir cerca de 80 barracas devidamente autorizadas pela Prefeitura. No galpão conhecido como Paiol das Artes, um grupo de 30 expositores irá comercializar produtos artesanais, bem como cartuchos de doces.

Os tradicionais concursos de dança junina (categorias baby, mirim e infantil), com participação de alunos de escolas municipais, estão confirmados. As apresentações estão programadas para o dia 24.

Outro concurso esperado é o de cartuchos de doces juninos. Os concorrentes irão expor os produtos no Paiol das Artes para que sejam observados e votados.

Esquadrilha da Fumaça 

Uma das novidades anunciadas para este ano é a presença da renomada Esquadrilha da Fumaça, que promete um show de manobras radicais no céu de São João.

A exibição está prevista para às 15h30, no aeroporto municipal, localizado à rodovia São João/Aguaí (retorno antes do pedágio). Trata-se de uma parceria da Prefeitura com o Aeroclube de São João.

No entanto, a movimentação começa a partir das 10h, com voos panorâmicos, exposições de aeronaves, aeromodelos e carros antigos.

Desfile cívico

Na segunda-feira, 24, às 9h, escolas municipais participam do desfile cívico diante do tema “Viver e Ser Feliz”. Na ocasião, alunos da rede irão mostrar na Avenida Dona Gertrudes por meio de faixas e cartazes como são desenvolvidos projetos prevenção às drogas e melhorias na qualidade de vida.

Fanfarras das unidades escolares da Prefeitura, Polícias Civil e Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, grupos de escoteiros, clubes de serviço e a fanfarra de Porto Ferreira também são atrações confirmadas.

Antes do desfile, às 8h, acontece o hasteamento das bandeiras (Brasil, São Paulo e São João) em frente à Escola Joaquim José, com o comando do Tiro de Guerra e participação da Banda Dona Gabriela, com a execução dos hinos nacional e municipal.

Exposição Carros e Motos

O Museu de Carros e Motos Antigas, do empresário Ailtinho Ambrósio, também está na programação de aniversário da cidade. Os veículos podem ser visitados no espaço localizado à rua Napoleão Laureano, 407 – bairro Santo André, das 10h às 20h.

Durante o evento estão programados dois shows com bandas de rock. Às 14h, o som é com a Banda Charangas. Já às 17h30, é a vez da banda Rotor Sonoro.

A programação está sujeita a alterações, segundo o Departamento Municipal de Turismo.

Fonte:

Deixe seu comentário