Portal da Cidade Andradas

ACTION

Voluntários da Alcoa realizam ação comunitária em prol do Instituto A

Participantes aprenderam mais sobre o Autismo e tiveram atividades virtuais que garantiram a doação de recursos para a instituição

Publicado em 26/07/2021 às 03:00
Atualizado em

Bate-papo entre voluntários e instituição discutiu sobre o Mundo Azul (Foto: Divulgação/Alcoa)

O quarto ACTION dos voluntários da Alcoa em Poços de Caldas foi muito especial. Realizados nos dias 8, 12 e 17 de julho, a ação beneficiou o Instituto A, instituição que atende famílias de autistas, acolhendo-as e levando informações sobre o tema. Nos dois primeiros dias, os voluntários participaram de bate-papo com Camila Nogueira Fernandes, Presidente do Instituto A, que falou sobre o Mundo Azul, e se prepararam para as atividades com as crianças, realizada no terceiro dia. Também foi promovida uma atividade extra: palestra para as mães, conduzida por Lilian Brandão, Médica do Trabalho da nossa Unidade e Gerente de Saúde Ocupacional da Alcoa Brasil, e Emily Caetani, Assistente Executiva e colíder da AWN (Rede de Mulheres da Alcoa), que levaram uma mensagem de autocuidado para essas mulheres em nome da Alcoa e da AWN.

“A ação foi maravilhosa... Ajudou a nos aproximar – estamos muito separados neste tempo de pandemia - proporcionou uma alegria incrível para as crianças e acolhimento para as mães”, destacou Camila. “E atingiu um objetivo que não esperávamos... Antes, a instituição era formada por 22 famílias, depois do ACTION, sete outras vieram se juntar a nós”.

Além dos benefícios para os atendidos, o ACTION auxiliará a instituição a estruturar a primeira sede, por meio da doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa. “Já estamos procurando uma casa para ser nossa sede, que será implantada em parceria com a prefeitura. Os recursos doados serão investidos na compra de móveis e equipamentos, como computador e impressora, que nos permitirá atender melhor as 120 famílias que acompanhamos hoje”.

Gabriella Ansorge foi uma das organizadoras e voluntária do ACTION. “Esta ação não poderia ter sido mais especial! Poder conhecer um pouco mais sobre o autismo foi muito importante e agregador. O Instituto A faz um trabalho lindo e foi um prazer ter feito parte de uma pequena passagem da história deles, nos conectando com as mães e as crianças”, ressaltou Gabriella.

Este ano, os voluntários ainda realizarão mais cinco ACTIONs, que contemplarão instituições já selecionadas de Poços de Caldas (MG), Andradas (MG) e Divinolândia (SP).

Fonte:

Deixe seu comentário