Portal da Cidade Andradas

SAÚDE

Agentes comunitários de Andradas passam por capacitação

Profissionais de quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família receberam orientações

Publicado em 14/11/2019 às 00:30
Atualizado em

Capacitação foi coordenada pela Secretaria de Saúde e Ação Social (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

A Secretaria de Saúde e Ação Social de Andradas disponibilizou nessa semana, para todos os dezenove agentes comunitários de saúde das quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), uma capacitação voltada para o aprimoramento.

O foco da capacitação foram agentes comunitários de saúde que realizam diariamente visitas domiciliares em suas respectivas áreas de abrangência. Estes são considerados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente, em contato direto com a população, promovendo a prevenção em saúde.

De acordo com as facilitadoras do curso, Larissa Dela Libera Miranda e Marli Gabriel de Melo Almeida, a capacitação busca esclarecer dúvidas dos agentes quanto à realização da visita. “O agente tem como ação primeira, gerar a promoção e a prevenção da saúde, identificando com antecedência fatores de risco dentro da família”.

Durante o curso, os agentes ainda foram orientados a estarem atentos não só à saúde da família, mas também alertar sobre os vetores, controle, higiene e na prevenção da dengue.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário