Portal da Cidade Andradas

SAÚDE

Andradas adota público prioritário para receber a vacina pentavalente

Medida foi tomada após Ministério da Saúde encaminhar pequena remessa da vacina

Publicado em 17/01/2020 às 05:00
Atualizado em

Ideia é atender bebês que não receberam nenhuma dose (Foto: Ilustração)

Andradas vai adotar um público prioritário para receber a vacina pentavalente. Decisão foi tomada após cidade receber do Ministério da Saúde apenas uma pequena remessa da vacina e, por isso, a ideia é nesse momento atender bebês que não receberam nenhuma dose.

Em julho de 2019, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recolheu lotes da vacina pentavalente que foram reprovados no controle de qualidade e desde outubro está faltando vacina em quase todo o Brasil. Andradas irá receber novas doses na próxima segunda-feira, 20. Ao todo serão 113 doses da vacina, número insuficiente para contemplar todas as crianças que necessitam.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde e Ação Social, visando neste primeiro momento proteger o mais frágil, irá disponibilizar a vacina aos bebês que ainda não receberam nenhuma dose. De acordo com a supervisora administrativa do Materno Infantil e da Vigilância Nutricional, Vanessa Ransani, “A prioridade é imunizar os bebês que ainda não receberam nenhuma dose, independente da idade, pois devido à falta que se iniciou ano passado, temos crianças de quatro e seis meses que ainda não receberam nenhuma dose".

ONDE VACINAR - No dia 21 de janeiro, somente no Materno Infantil Maria do Carmo Tonon, localizado na Rua Érico Buzato, 55, Alto Alegre, a Sala de Vacina estará funcionando das 07h as 20h, para atender esse público prioritário. Para receber a vacina, é necessário levar o cartão de vacina e o cartão SUS da criança.

O Ministério da Saúde informou que pretende regularizar a distribuição da vacina em todo país até março deste ano. A vacina pentavalente que previne contra: Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Haemophilus influenza B e é indicada para as imunização ativa de crianças a partir de dois meses de idade.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário