Portal da Cidade Andradas

SAÚDE

Andradas ainda não atingiu meta de vacinação contra a gripe

Alguns grupos do público-alvo estão bem abaixo do esperado pela Secretaria de Saúde

Postado em 29/05/2019 às 13:11 |

Campanha Nacional de Vacinação será prorrogada (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas ainda não atingiu a meta de 90% de vacinação do público-alvo da Campanha Contra a Gripe. A informação é da Secretaria de Saúde, que divulgou dados sobre a Campanha na cidade. Alguns grupos ainda estão bem abaixo do esperado.

De acordo com a secretaria, em Andradas a meta é vacinar 12.229 pessoas, mas até o último balanço divulgado nesta quarta-feira, 29, apenas 10.693 pessoas se vacinaram, o que representa 87,44% do público esperado.

Na cidade, os grupos que ainda não atingiram a meta são: crianças (80%), Gestantes (77%), Idosos (89%) e Pessoas com doenças crônicas (76%).

A Campanha teria fim no dia 31 de maio, mas o Ministério da Saúde anunciou que deverá ser prorrogada, já que no país apenas 71,6% do público-alvo foi vacinado.

LOCAIS DE VACINAÇÃO - Em Andradas a vacinação ocorre em 5 postos: Unidade Materno Infantil, as UBS dos bairro Horto, Mantiqueira e Rio Negro e a Policlínica. Esta é a única a não funcionar todos os dias e estará aberta ao público às terças, quartas e sextas, das 8 às 17h.

PÚBLICO ALVO - Devem se vacinar crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade; Adultos com 60 anos ou mais; Gestantes; Puérperas; Trabalhadores da saúde; Professores das escolas públicas e privadas; Povos indígenas; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional; e Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis (conforme indicação do Ministério da Saúde).

Fonte:

Deixe seu comentário