Portal da Cidade Andradas

FECHANDO

Andradas e cidades da região anunciam medidas de restrição devido à covid-19

Praticamente todos os estabelecimentos comerciais estarão fechados aos finais de semana

Publicado em 11/06/2021 às 00:30
Atualizado em

Restrições passam a valer a partir de segunda-feira (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 11 de junho, Andradas e mais cinco cidades da região anunciaram novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19. Restrições adotadas de forma conjunta passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 14 de junho.

Em comunicado realizado em Poços de Caldas e transmitido via redes sociais, os prefeitos de Andradas, Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Albertina e Ibitiúra de Minas confirmaram a adoção de novas restrições.


O funcionamento estará liberado nos seguintes horários:

De segunda a sexta-feira

  • comércios das 5h às 20h
  • igrejas das 9h às 20h
  • bares e restaurantes, das 9h às 20h
  • supermercados, das 9h às 20h
  • pontos turísticos, das 8h às 17h30
  • feiras livres, liberadas
  • casas de eventos das 9h às 20h

Finais de semana

Somente será liberado o funcionamento de postos de combustíveis, farmácias, hospitais, clínicas médicas, clínicas odontológicas e indústrias.

Fica mantida ainda a definição de proibir a circulação de pessoas das 21h às 5h em locais públicos, exceto no dia 12 de junho, Dia dos Namorados.

Durante a apresentação das novas restrições, o prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, afirmou que "esse é o momento mais delicado desde o início da pandemia".

A prefeita de Andradas, Margot Pioli, destacou que espera compreensão da população neste momento. "A gente espera que a população entenda o que está acontecendo. Não pense que nós estamos satisfeitos com essas medidas, de forma alguma", disse. "Realmente estava muito difícil pra nós", acrescentou.

Segundo os prefeitos, a medida adotada em conjunto tem o objetivo de evitar a circulação de pessoas não apenas dentro das cidades, mas também entre os municípios vizinhos.

"Estamos vivendo um momento angustiante para todos nós. Apesar de todos os esforços que todos estamos fazendo, nós estamos vendo que se essas medidas não se atualizarem a cada dia nós ficamos limitados no atendimento à população e é isso que nós não queremos", ressaltou o Secretário de Saúde de Poços de Caldas, Carlos Mosconi.

As medidas restritivas começam a vigorar na próxima segunda-feira, 14 de junho, e valem, inicialmente, até o dia 27 de junho.

Confira a live:

Fonte:

Deixe seu comentário