Portal da Cidade Andradas

Andradas é destaque mais uma vez em ações de saúde

Publicado em 19/04/2017 às 22:23

O Governo do Estado de Minas Gerais está implantando neste ano a Política Estadual de promoção a saúde conforme a Resolução Estadual nº 5250. São valores e princípios que devem ser incorporados em todas as práticas de promoção da saúde desenvolvidas nos municípios.

Andradas ganhou reconhecimento por já praticar as indicações antes mesmo do Governo Estadual institui-las. A pro atividade foi destacada nesta semana na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. A Regional realizou nos dia 18 e 19 de abril, uma reunião de Reapresentação e Alinhamento da Política Estadual de Promoção à Saúde (POEPS). A  Gerente de Vigilância em Saúde Daniele Cazaroto foi convidada a ministrar uma palestra e esteve no local apresentando os trabalhos desenvolvidos e direcionando as praticas aos gestores de saúde das cidades de Poços de Caldas e Itajubá.

As ações relacionadas as violências sociais e também a prevenção e combate a dengue foram destaque devido a interação entre os setores municipais. Muita dedicação a esses trabalhos que foram disponibilizados as regionais para serem praticados também em outras cidades de Minas Gerais, o que afirma ainda mais que o trabalho em conjunto sempre traz bons resultados.

Fonte:

Deixe seu comentário