Portal da Cidade Andradas

ATENÇÃO

Andradas está em alerta vermelho por risco de Febre Amarela

Pessoas que ainda não foram vacinas devem comparecer ao Materno Infantil com urgência

Publicado em 25/10/2018 às 07:26
Atualizado em

Mosquito Sabethes foi encontrado em uma residência no Jardim Videiras (Foto: Paul Bterner (https://goo.gl/B39Fw1))

O Mosquito SABETHES é responsável pela transmissão da Febre Amarela, porém somente é encontrado em áreas de mata, sendo o principal transmissor da doença para primatas. Um exemplar deste mosquito foi encontrado em uma residência no Jardim Videiras, zona urbana de Andradas, até este momento não existia nenhum relato deste tipo de mosquito no ambiente urbano.

O fato de encontrar o mosquito não quer dizer que o mesmo esteja contaminado com o vírus da Febre Amarela, porém, existe esse risco. Levando isto em conta, Andradas está em ALERTA VERMELHO.

Quem ainda não se vacinou deverá procurar a Sala de Vacinação do Materno Infantil, o mais rápido possível, para receber a dose da vacina.

Haverá também uma ação de imunização no bairro Videiras no dia 5 de novembro das 16h às 20h, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, devidamente identificados, estarão visitando todas as residências do bairro para realizar a vacinação contra a Febre Amarela.

Caso encontre algum foco de mosquito comunicar imediatamente a Vigilância Epidemiológica, através do telefone (35) 3731-7695, o mesmo deve ser feito caso encontre algum macaco morto. Lembrando que macacos não transmitem a doença, são vítimas da mesma, porém servem de alerta para a possível presença do vírus em nosso município.

A Febre Amarela pode matar, a vacinação é a melhor maneira de se proteger da doença.

Fonte:

Deixe seu comentário