Portal da Cidade Andradas

PREOCUPAÇÃO

Andradas recebe ações de combate a dengue

Medida foi tomada devido ao número alarmante de focos do Aedes Aegypti

Publicado em 24/01/2019 às 22:53
Atualizado em

Cidade corre risco de ter uma epidemia de dengue (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas corre risco de ter uma epidemia de dengue. Isso é o que afirma a Administração Municipal que realizou nessa semana um mutirão com objetivo de eliminar os focos do mosquito transmissor da doença.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Andradas, a cidade apresenta um número alarmante de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zica vírus, o que coloca o município em estado de alerta quanto à possibilidade de uma epidemia de dengue.

Para tentar evitar este cenário, agentes da Vigilância Epidemiológica visitaram residências em locais de maior concentração de focos e realizaram a entrega de uma cartilha explicando a situação e pedindo maior colaboração para a eliminação dos focos do mosquito.

"A Dengue e as demais doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito podem ocasionar até a morte, por isso é necessário que toda a população se empenhe em eliminar os criadouros do mosquito. Se cada um fizer a sua parte podemos acabar de vez com o risco de contágio destas doenças", publicou a administração.

Além da ação nas residências, por meio de seus canais a administração pede que a população "não deixe água parada, verifique sempre vasos de flores, caixas d’água, ralos, e quaisquer objetos que possam acumular água".

Fonte:

Deixe seu comentário