Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Andradas recebe Campanha de Combate às Drogas

Ação promovida pela Secretaria de Saúde aconteceu na entrada da Prefeitura Municipal

Publicado em 28/06/2019 às 07:29
Atualizado em

Várias entidades de Andradas participaram da Campanha (Foto: ACS/Prefeitura de Andradas)

Andradas recebeu na última quinta-feira, 27, uma Campanha de Combate às Drogas promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com entidades andradenses. Ação aconteceu em referência ao Dia Mundial de Conscientização à Droga, celebrado em 26 de junho.

Agentes da Secretaria de Saúde, integrantes da Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do grupo de apoio a dependentes químicos e familiares (Amor Exigente) e também a Guarda Municipal de Andradas promoveram uma panfletagem sobre o combate às drogas em frente à Prefeitura Municipal.

“Todos os anos a Comunidade realiza ações de combate e prevenção sobre o tema e, em 2019 na semana de prevenção às drogas, palestras foram realizadas nas escolas de Andradas e região para levar conscientização sobre o tema aos alunos”, afirma Vitor Martineli, gestor da Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão.

 Além de abordagem de moradores e distribuição de panfletos, a Campanha usou também objetos representativos como cigarros e um caixão e flores para representar a dura realidade dos usuários de drogas.

Fonte:

Deixe seu comentário