Portal da Cidade Andradas

CONTANDO

Andradas segue contabilizando casos de dengue mesmo com chegada do frio

Época de temperaturas mais baixas não é favorável à proliferação do mosquito

Publicado em 25/05/2020 às 22:30
Atualizado em

Andradas teve 7 casos prováveis em maio (Foto: Portal da Cidade)

Os casos de dengue seguem sendo registrados em Andradas. Apenas no mês de maio são 07 casos prováveis (suspeito + confirmado) da doença. Mesmo em época de período mais frio – que não é favorável à proliferação do mosquito – registros seguem acontecendo.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Andradas teve 7 casos no mês de maio. No ano, a cidade teve 1 caso em janeiro, 3 em fevereiro, 8 em março e 9 em abril, resultando num total de 28 casos.

Em Minas, são 71.617 casos prováveis e 06 óbitos confirmados, além de 34 óbitos em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, Minas tem 1.463 casos prováveis e um óbito em investigação no município de Campo Belo. Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 347 casos prováveis. Em Andradas não há registro dessas duas doenças.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário