Portal da Cidade Andradas

CUIDADOS

Andradas tem ações voltadas à saúde nesse sábado

Serão feitas coletas de Papanicolau e pesagem de cadastrados no Bolsa Família

Publicado em 06/06/2019 às 21:00
Atualizado em

Ação acontece nas Unidades de Saúde de Andradas (Foto: Google Maps)

A Secretaria Municipal de Saúde a Ação Social de Andradas promove no sábado, 08, ações voltadas à saúde com coletas de Papanicolau e pesagem de cadastrados no Bolsa Família. Intervenções acontecem nas Unidades de Saúde da Família da cidade.

Crianças de 0 a 7 anos e mulheres com idade entre 14 e 44 anos cadastrados no Bolsa Família devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar a medição do peso. A pesagem e medição são condições referentes ao benefício e o não cumprimento pode fazer com que benefício seja suspenso ou cancelado. Para realizar a pesagem e medição é preciso procurar uma unidade de saúde e apresentar os cartões de vacina e do programa.

Já a coleta de Papanicolau deve ser feita por toda mulher que tem ou já teve vida sexual, especialmente as que têm entre 25 e 59 anos. O exame preventivo é indolor, simples e rápido e feito de forma periódica permite que o diagnóstico seja feito cedo e reduza a mortalidade por câncer do colo do útero.

As ações acontecem nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família do Horto, Rio Negro e Mantiqueira, das 8h às 16h, e no Materno Infantil, das 7h às 13h.

Fonte:

Deixe seu comentário