Portal da Cidade Andradas

CONSCIENTIZAÇÃO

Andradas terá ações do "Novembro Azul" no próximo sábado

Atividades visam reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata

Publicado em 20/11/2019 às 23:30
Atualizado em

Evento do "Novembro Azul" acontece na Policlínica (Foto: Portal da Cidade)

Andradas vai ter no próximo sábado, 23, uma ação em referência ao "Novembro Azul", campanha que foca na prevenção ao câncer de próstata. Evento que destaca a importância da prevenção e do diagnóstico acontece na Policlínica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, o evento terá diversas atividades direcionadas para o público masculino, entre elas o “Terço dos Homens”, palestras, aferição de pressão e realização de testes de glicemia e de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.

O "Novembro Azul" é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com ocorrência da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho, segundo a Fundação do Câncer.

A ação em Andradas acontece no próximo sábado, das 6h às 9h30, na Policlínica, localizada na Rua Tiradentes, 55, no centro da cidade.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário