Portal da Cidade Andradas

PREOCUPAÇÃO

Após transferência de pacientes com suspeita de Coronavírus, Cissul se manifesta

Consórcio Intermunicipal de Saúde pede que população não se alarme e aguarde resultados de exames de pacientes colocados em isolamentos em Pouso Alegre

Publicado em 26/02/2020 às 22:15
Atualizado em

Três pessoas foram levadas para Pouso Alegre com suspeita do vírus (Foto: Google Maps)

Após a notícias de três casos suspeitos do novo coronavírus no Sul de Minas, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul) se manifestou para tranquilizar a população. Cissul pede que população não se alarme e aguarde resultados de exames.

Os três pacientes de Varginha com sintomas da doença foram encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Eles são de uma mesma família e voltaram na última terça-feira da região da Lombardia, na Itália, uma das mais atingidas pelo vírus na Europa. Um homem de 48 anos, uma mulher de 45 e um jovem de 21 anos apresentaram os sintomas de forma leve. Os três ficarão em isolamento e exames para confirmar ou descartar a doença encaminhados para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre serão enviados à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

O prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, também emitiu um comunicado tranquilizando a população da cidade. "É importante que a população saiba sim da realidade. Três casos suspeitos estão vindo pra Pouso Alegre, serão isolados da forma como determina os procedimentos hospitalares. Não há motivo de risco e nem de pânico".

Confira também na íntegra o comunicado do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas:




Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário