Portal da Cidade Andradas

SUSPEITA DE COVID-19

Asilo São Vicente de Paulo, em Andradas, se pronuncia sobre morte de idosa

Senhora que vivia no local passou por diferentes exames para covid-19, que tiveram resultados distintos

Publicado em 09/09/2020 às 21:00
Atualizado em

Idosa de 96 anos testou negativo para covid-19 duas vezes (Foto: Portal da Cidade)

O Asilo São Vicente de Paulo, em Andradas, se pronunciou sobre morte de uma idosa de 96 por suspeita de contágio pelo coronavírus. Segundo a nota publicada, a senhora passou por diferentes exames, que tiveram resultados distintos. A senhora chegou a testar negativo para a doença duas vezes.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO ASILO DE ANDRADAS

No dia 04/09/2020 houve um óbito de uma idosa de 96 anos que residia no Asilo. Ela já estava com alguns problemas de saúde e estava hospitalizada. Já haviam sido realizados dois exames para detecção de Covid-19 na idosa (PCR e teste rápido), os dois com resultados negativo. No hospital foi realizado novamente o PCR enquanto ela ainda estava com vida, porém o mesmo veio com resultado INDETERMINADO (na data de ontem - 08/09/2020).

Diante deste acontecimento, a equipe da Vigilância Sanitária da cidade encaminhou todo o histórico da Senhora para a Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais e eles darão o laudo do falecimento da mesma, se foi por Covid-19 ou não.

Estamos no aguardo e assim que tivermos o resultado divulgaremos a toda população pelo nosso facebook.

Asilo São Vicente de Paulo de Andradas

TESTES NO ASILO

No dia 11 de agosto uma ação realizada pelo Rotary Club como parte do programa “Corona Zero” testou cerca de 100 pessoas, entre idosos e funcionários, no Asilo. A bateria de exames apontou dois casos de coronavírus: um idoso de 81 anos e uma funcionária, que já se recuperaram da doença.

Fonte:

Deixe seu comentário