Portal da Cidade Andradas

MAIS UMA VÍTIMA

Avô do prefeito de Andradas morre após testar positivo para coronavírus

Rodrigo Lopes divulgou o fato e lamentou a perda através das redes sociais

Publicado em 22/09/2020 às 08:30
Atualizado em

José Francisco Lopes, vítima da covid-19 (Foto: Redes Sociais)

O avô do prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, é mais uma vítima da covid-19. Informação foi divulgada pelo chefe do executivo municipal pelas redes sociais, onde Rodrigo lamentou a perda na segunda-feira, 21.

De acordo com a publicação, o senhor José Francisco Lopes teve diagnóstico inicial de pneumonia e insuficiência renal após exames descartarem o coronavírus. A situação se agravou posteriormente e um novo teste realizado apontou positivo para covid-19.

Confira o relato do prefeito:

É uma situação muito triste. Meu avô José Francisco Lopes, internou dia 02/09 a princípio com diagnóstico de pneumonia e insuficiência renal. Diversos exames foram realizados, inclusive de COVID, sendo que todos testaram negativo.

Infelizmente hoje o quadro se agravou e em um teste rápido antes do óbito testou positivo para COVID. Isso aumenta em muito nosso sofrimento. Sem velório, caixão lacrado... é muito difícil. Toda família em alerta, pois estivemos de acompanhante dele no hospital. Meu avô esteve desde o início da pandemia devidamente isolado, só veio a cidade por questões de saúde. Se confirmado, possivelmente adquiriu em ambiente hospitalar, além de Andradas esteve também internado no Santa Lúcia na UTI.

A família toda sempre manteve os cuidados, mas parece que a COVID chegou e levou alguém da minha família! Só quem vive para saber a tristeza desse momento, perder alguém nessas circunstâncias é algo totalmente fora de qualquer outra realidade de perda!

Números

Andradas tem 318 casos confirmados e 268 pacientes recuperados, com uma taxa de recuperação de 84,3%. Ao todo são 12 óbitos e uma taxa de 3,77%. Além disso, são 194 pacientes em monitoramento e 39 pacientes em tratamento, dos quais dois estão internados.

Fonte:

Deixe seu comentário